2 de abr. de 2009

Lesga divulga justificativas dos jurados

A Lesga, Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso A, divulgou as justificativas dos jurados. Aqui estão apenas as da Acadêmicos da Rocinha:


Quesito Mestre-sala e Porta-Bandeira
Jurado: Ricardo de Oliveira


Academicos da Rocinha: 9,9 - o mastro da bandeira quase totalmente transversal ao eixo longitudinal.

Quesito Samba-Enredo
Jurado: Luiz Otávio


Rocinha: 9,8 - A melodia por ter pouca variação melódica tornou-se cansativa e não sustentou a escola no 1/3 final do seu desfile.

Jurada Regina Mereilles

Rocinha:9,6 - Desenhos musicais repetidos de melodias conhecidas como "vem o sucesso com a urbanização" até "uma cidade de paixão". As frases "você pra lá e eu pra cá" e "mas esse ano não vai ser igual aquela que passou são opções fáceis, sem criatividade que remetem a outras músicas conhecidas.

Enredo
Julgador: Paulo Cesar Direito


Rocinha: 9,7 - A adaptação do enredo com a tema se apresenta sem uma definição precisa ficando difícil a associação nas diversas alas.

Julgador: Ana Arruda Callado

Rocinha: 9,9 - Na justificativa do enredo, por duas vezes é atribuída a J. Carlos a criação do pierrô, personagem europeu bem anterior a J. Carlos. E a figura do pierrô é uma constante no desfile.

Comissão de Frente
Jurado: Lindomomar Araujo


Rocinha: Coreograficamente não souberam detalhar a movimentação do "can can" com exatidão, e faltando movimentos acrobáticos e tradicionais. Como as figuras geométricas, a grande estrela do "can can" foi muito estilizado ficando de forma luito leve. Perdendo a explosão que o "cam cam" tem.

Jurado Marcos Guarabyra

Rocinha:9,8 Concepção coreográfica possível e sem ousadia, ocasionando uma apresentação sem impacto visual(0,1). A proposta de roupas coloridas e esvoaçantes, descrita na ficha técnica, não foi alcançada (0,1). A (sic) integrantes demostraram limitações nos "Grand Battements", que poderia ser unificado com a flexão da perna de base, comum neste estilo de dança

Jurada: Andréa Sales

Rocinha: 9,9 - Ao apresentar-se para o módulo 4 houve uma falha no tempo dos Grande Baltenente (entendo que era cada uma em um tempo, mas algumas lançavam as pernas no mesmo tempo). Na hora de levantar a saia e mostrar o traseito a fila esquerda foi no tempo certo, enquanto a da direita algumas atrasaram